terça-feira, 9 de novembro de 2010

Verdadeiras Jóias

No Brasil existem cerca de 1.600 espécies de aves, entre residentes e visitantes. Isso corresponde a mais da metade das aves da América do Sul. Fiquei bastante surpresa e satisfeita ao saber que em Minas Gerais, estado onde resido, possue 47% do total das aves catalogadas no Brasil, devido a diversidade de formações vegetais que aqui existem.
O fato de viver em uma zona rural, cercada de muito verde, facilitou o meu contato fotográfico com essas maravilhas da natureza. Há mais de 10 anos, tenho o prazer de observar e fotografar diversas espécies que residem e outras que esporadicamente passam por esta região.
O que a princípio era um hobby passou a ser o ponto central da minha carreira como fotógrafa. Nas diversas viagens que fiz pelo Brasil, no decorrer desses 10 anos, o foco principal, para registro, sempre foram as espécies de pássaros de cada uma destas regiões.
Então, a idéia de fazer esse blog é a de compartilhar esses momentos especias, captados através da lente da minha câmera, com outros amantes da natureza.Espero que a gente possa trocar informações e curiosidades sobre estas belas aves brasileiras.

2 comentários:

  1. Parabéns Janete!!! belas fotos!!!! que as aves de seu quintal e arredores te guiem nesse seu voo para lugares tao distantes, esquecidos, que irao te aproximar ainda mais da natureza e encher seu coração de felicidade!!!! um grande abraço, Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Prima, parabéns pelo lindo trabalho.Parece até que os passarinhos fizeram pose para a sua câmera...
    Segue um poema para inspirá-la na busca de novos momentos especiais.

    POEMA AOS PASSARINHOS

    Se numa manhã qualquer
    O sol encontrar-me adormecida,
    Quero despertar, e se puder,
    Ouvir ao longe uma canção perdida.

    Quero despertar ouvindo esta canção
    Dos passarinhos amigos leais
    E ao ouví-los, sentir feliz o coração
    Sem tristezas, sem prantos e sem ais.

    Quero despertar e abrir a janela
    E se puder tuas penas tocar;
    Pintá-los numa linda aquarela,
    Quando na minha mão vier pousar.

    Vê-los sem medo se aproximar
    como quem busca um amigo
    E enquanto canta quero apenas sonhar
    E sua doce canção guardar comigo

    ResponderExcluir