terça-feira, 26 de abril de 2011

de Tapes ao Chuí

Nesse verão, meu marido e eu, conseguimos realizar uma viagem há muito desejada. Compramos um carro 4x4 a diesel e decidimos encarar a estrada. Foram 2 meses, 14 mil kms e muitos deslumbres. A viagem  começou em dezembro, quando descemos para o Rio Grande do Sul, para passar o natal em família, daí descemos para Tapes, a beira da Lagoa dos Patos, Chuí, Uruguay, Argentina, Patagonia (Peninsula Valdes),  Patagonia Andina, Chile, Andes, Argentina, retorno por Fóz do Iguaçu, Brasil. E como era de se esperar, foram muitos clicks, de belas paisagens e principalmente de belas aves e animais encontrados durante o percurso.
Aos poucos vou postando algumas seleções, por lugares e aves avistadas e fotografadas neles. Realmente são muitíssimas fotos e muitas informações para assimilar. Foi realmente incrível encontrar aves da mesma espécie existente no Brasil nos lugares por onde passamos, mas com nomes diferentes.
 Beija-flor do topete dourado
Bando de Cabeças-secas 
Biguá
 Cambacica                                                                       Cardeal


















De Tapes ao Chuí me lembrou muito o Pantanal, lá vimos Biguás, Curicacas, Tabuiaiá, Colhereiros, Flamencos, Maguary, Tachã (uma grande e linda ave, que eu nunca havia visto)...além de jacarés e capivaras. Espero que vcs gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário